a

a

menu 2

Resenha: Protetor Solar Roc Minesol Oil-Control

Olá pessoal, tudo bem??

Bom, hoje vim falar de um produtinho que estou usando e adorando: o protetor solar Minesol - Oil Control FPS 70 da Roc!


Google Imagens


Descrição:


"Desenvolvida com a colaboração de dermatologistas, Minesol Oil Control é uma linha de proteção solar diária, que oferece ampla proteção UVA/UVB e ação controle da oleosidade da pele.
Sua fórmula exclusiva contém:
  • UVA/UVB Balanceado - perfeito equilíbrio de filtros fotoestáveis que garante a proteção contra queimaduras solares e envelhecimento prematuro da pele;
  • Partículas que absorvem e controlam a oleosidade da pele por pelo menos duas horas após a aplicação.
  • Fórmula adequada para peles mistas/oleosas. Não comedogênico."

Minhas impressões:

Ele foi indicado pela minha dermatologista, mas antes de comprá-lo eu fiz uma pesquisa na net e descobri que ele era odiado por muita gente. Algumas pessoas diziam que ele deixava o rosto branco, outras diziam que se passasse make por cima ficava feio, ou então que ele esfarelava.

O preço me assustou um pouco pelo fato de que a recomendação era de aplicá-lo 4 vezes ao dia. O tubo é pequeno, 50g, então se seguir a aplicação a risca ele dura muito pouco.

Mas, como havia feito o teste no consultório e tinha ficado bom, resolvi comprar mesmo assim. E não me arrependi nem um pouco!!!

O segredo está em aplicar o produto rapidamente, pois se trata de algo especifico para pele oleosa, então se você demora na aplicação ele seca!

Outra coisa é tomar cuidado para não passar no cabelo hahaha pois aí sim pode acontecer de ficar um pozinho como se fosse caspa (urgh!). Fora isso ele é perfeito!

Assim que você aplica, ele seca e deixa a pele com um efeito aveludado incrível! E se você espalha bem, óbvio que ele não deixa branco (todo protetor se não espalha deixa).

Ele não dá espinha, muito pelo contrário, você sente e ele ajuda a combatê-las, o que é ótimo! Uso tranquilamente por baixo da maquiagem e não muda em nada o efeito.

E ele cumpre seu papel bloqueando e protegendo a pele do sol (ou luz artificial que também queima a pele).

Eu sou morena, não tomo sol (às vezes fico até amarela por isso) e quando saia até usava um protetor da Nívia (mas não era fã de usar porque deixava a pele oleosa), mas mesmo assim estava notando meu rosto manchado e para minha surpresa, descobri que essas manchas eram o resultado de no mínimo 16 horas na frente do computador recebendo luz artificial diretamente na face.

É minhas lindas, hoje eu aprendi a lição!! hahah Estou tentando tirar as manchas do meu rosto com alguns ácidos, mas como tenho já alguns 'vasinhos' no rosto e muita tendências a tê-los mais ainda, não posso fazer uso prologando dessas coisas que afinam a pele, mas isso já é assunto para outro dia.

O jeito é abusar do filtro solar e evitar que o problema fique maior ainda!

E vocês, já usaram?? Comentem!

Beijos


Um comentário: