a

a

menu 2

Desabafo Pessoal

Às vezes eu meu sinto cansada.

Realmente muito cansada.

Não de trabalhar, nem de estudar e nem por conta de algum exercício ou atividade física. Meu cansaço é mental.

Minha mente não para um segundo. Eu só queria poder desligá-la um tempo. Desligar o mundo, as pessoas, tudo.

Ficar num silêncio total onde eu não possa ouvir vozes, nem mesma a voz do meu pensamento.

Cansada.

Cansada de ter pessoas que dependem de mim, para as quais eu tenho que fazer alguma coisa quase sempre sem receber nada em troca.

Eu não quero ser a esperança de alguém, não quero ser a necessidade de alguém, ou ser aquilo que as pessoas esperam de mim... Eu quero ser apenas eu e pronto.

Cansada de abrir mão de um segundo de 'felicidade' meu, que poderia estar num passeio, num sorriso, numa música, num momento, para fazer algo para alguém.

Eu me preocupo demais com a necessidade dos outros e esqueço das minhas. O que me faz feliz de fato? O que ME faz feliz??

As pessoas falam, falam, falam dessa tal felicidade, mas ninguém sabe ao certo o que faz o outro feliz. São apenas suposições.

Ninguém sabe o que me faz feliz, somente eu. Ninguém sabe onde está a minha felicidade, nem mesmo eu. 

Mas eu imagino, eu sonho, eu penso nela. E mais uma vez minha mente fica cansada. Cansada de sonhar, pensar, planejar.

Qual a solução então?

3 comentários:

  1. Oi Bruna,
    me comoveu bastante o seu desabafo, talvez por eu estar me sentindo da mesma forma. Mas tenho visto que é isso que estar acontecendo com todo mundo, alguns até idealizam uma suposta felicidade, mas no fundo, todos estão se sentindo fora do lugar, faltando um pedacinho de si.

    Tenho me questionado bastante, se o que vivo é o que eu realmente quero viver, pareço estar vivendo para outras pessoas, a minha vida de verdade eu apenas planejo, planejo, planejo, e já tenho 20 anos e tenho sonhos de criança a si cumprir. Dá aquela sensação de que "não vai dar tempo fazer tudo que quero", e é isso que nos deprime, a falta de "liberdade"

    Me desculpa pelo texto, é que me identifiquei :/
    Um beijo,
    Te espero lá no meu cantinho - Legião Fashion

    ResponderExcluir
  2. Tem vezes que quando abro os olhos de manha tenho vontade de volta a dormi pelo menos por uns 2 dias, pra ver se esse cansaço passa pelo menos um pouco, esquecer de tudo e todos.
    Beijos
    http://nomundodajale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Bruna, me identifiquei muito com seu texto. E você tem toda razão do mundo. Quando perguntamos a solução, todos sabem responder. Porque o problema alheio sempre parece ter um fim e uma maneira de resolver, quando na verdade todos estão no mesmo barco. Isto é, de não saber lidar com a própria vida.
    Te desejo toda força do mundo!

    ResponderExcluir