a

a

menu 2

Esfoliação caseira: Diminuindo poros dilatados

Olá pessoal, tudo bem??

Bom, hoje vim trazer uma receitinha caseira que muuuuuita gente já conhece e usa para limpar a pele e diminuir os poros dilatados, e que realmente funciona!!

Eu tenho usado muito e notei que os poros super abertos das minhas bochechas estão diminuindo (ufa!) e que minha pele está bem melhor, gastando pouco, com ingredientes que temos em casa.

Estou falando do famoso esfoliante de mel com açúcar!


Google Imagens


Sério, esse negócio é bom mesmo, se você nunca usou, precisa testar!!

Primeiro vou falar de alguns dos benefícios do mel para a pele:


  • O mel a anos é utilizado na pele medicina como forma de facilitar a formação de colágeno para lhe proporcionar uma pele com aparência mais jovem, reduzindo as cicatrizes de acne.
  • O mel é o melhor hidratante para o rosto. Basta aplicar mel puro no rosto e lavar depois de 5 minutos. Sua pele agradece. Você pode misturar o creme de leite com mel se você quiser ainda mais hidratação durante o inverno.
  • O mel é um antisséptico natural que ajuda na cicatrização rápida de feridas. Ele ajuda na remoção dos tecidos mortos e fornece o ambiente propício para a formação de novos tecidos para combater a formação de bactérias. O mel é enriquecido com glicose oxidase uma enzima que forma o peróxido de hidrogênio quando misturado com água.

Bom demais né?? Agora adicionamos uma pequena quantidade de açúcar no mel milagroso e pronto, já temos nosso esfoliante.

Você aplica por todo o rosto fazendo movimentos suaves e circulares (com bastante delicadeza viu!). Depois é só retirar com água.

A pele a principio fica avermelhada por cauda da esfoliação, mas é normal! Depois disso é só você hidratar como de costume.

E vocês, já testaram?? Me contem!

Beijos



2 comentários:

  1. Eu já testei e posso dizer que funciona, rs
    Sem contar que é prático e sai super barato né?

    http://www.annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Além de esfoliar, a pele fica macia, adoro!
    http://sweetmada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir