a

a

menu 2

Desabafo: Ódio Gratuito

Gostaria de entender o que se passa na cabeça de algumas pessoas.

Ultimamente tenho observado um grande número de pessoas que ocupam seu tempo distribuindo ódio por onde passam. Uma situação um tanto quanto delicada, já que se não bastasse o problema psicológico que essa pessoa tem (pois uma pessoa que vive fazendo isso não pode ser considerada normal em suas faculdades mentais), ela ainda pode desenvolver um outro distúrbio na pessoa que ela atinge.

Você não pode simplesmente mais expressar sua opinião, que é um direito seu previsto em lei, porque com certeza em uma fração de segundos, alguém vai discordar. Até aí, tudo bem. Ninguém é obrigado a concordar com alguém. O problema está em como essa pessoa vai discordar. O respeito não existe mais.

Ofensas pessoais são disparadas com tanta facilidade que assusta. Utilizam palavras que muitas vezes causam um impacto enorme à pessoa que lê. E quem escreve sabe disso. E esse é o seu propósito. 

Uma pessoa que vive assim não é feliz, e consequentemente, tudo que faz dá errado. E aí está o 'x da questão'. Se nada dá certo para ela, nada de bom pode acontecer à outra pessoa.

Inveja, rancor, ódio. Sentimentos que me causam medo sendo propagados numa velocidade e de uma maneira tão natural, que eu já nem sei como agir diante disso.

Hoje recebi um comentário tão negativo que me fez sentir mal. Me fez querer desistir. Me fez querer não expressar mais o que penso. Perceba o impacto que essa pessoa causou na minha vida, em algo que eu estava feliz por fazer. No momento eu fiquei chateada, me deixei levar pelo que ela disse, e exclui o que tinha feito porque a pessoa julgou sendo 'uma bosta' e acrescentando que 'sua opinião não vale nada'. 

Mas agora, repensando e analisando com calma, percebo o erro que cometi. Fui influenciada por uma pessoa que nem conheço, que não sabe nada da minha vida e que só veio me prejudicar. Ela conseguiu seu objetivo e com certeza ao ver que eu exclui, sabe que me atingiu. E deve ter ficado muito satisfeita. 

Mas eu não vou desistir só porque alguém torce contra, ou ainda que todos torçam contra. Se eu for a favor de mim mesma, eu vou vencer.

Uma pena que nem todos conseguem passar por cima dessas situações, e no fim, acabam se tornando mais um por aí afim de desestimular os outros. Uma pena ver que o respeito é uma coisa rara nos dias atuais, principalmente na rede, onde o anonimato protege esse tipo.

Uma pena ver como a pessoa consegue ser destrutiva ao esconder seu rosto atrás de um computador.

Uma pena ver tanta gente infeliz torcendo pelo fracasso dos outros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário