a

a

menu 2

Produto Multiuso: As 7 funções da sombra na maquiagem

Olá pessoal, tudo bem??

Estão curtindo muito o verão?? Nossa, por aqui está fazendo um calor quase que insuportável! Não dá coragem pra nada, né?? Ahh como que queria estar numa piscina bem gostosa! haha

Bom, hoje vim contar para vocês uma dica bem legal de maquiagem. Vocês sabiam que a sombra pode ser usada para várias coisas além da sua função de cobrir e dar cor às pálpebras? Pois é! Separei 7 funções desse produtinho que todas nós amamos! Bora conferir??


Corrige as falhas na sobrancelha

Essa todo mundo conhece, não é mesmo?! Existem vários kits das mais variadas marcas para corrigir as sobrancelhas, mas você pode utilizar qualquer sombra mate que você tiver aí na sua coleção de maquiagem. Com um pincel chanfrado e sombra marrom (que mais se assemelha a cor dos seus cabelos. Nunca use sombra preta, prefira tons mais claros), nós conseguimos um efeito bem bonito e natural nas sobrancelhas.

Dá brilho ao batom

Sim, você não leu errado! Umedeça um pincel na água e passe uma sombra em pó mais cintilante por cima do batom aplicado em seus lábios. O pincel molhado faz com que a durabilidade e a fixação seja maior, principalmente se o seu batom não for do tipo cremoso. O efeito é lindo!

Disfarça as entradas nos cabelos

Nossa, nem merece falhas no cabelo não é mesmo? Mas como uma sombra opaca semelhante à cor do seu cabelo e um pincel arredondado é possível disfarçá-las, aplicando suavemente na região que quer cobrir.

Usada como delineador

Essa também é bem comum né? Com um pincel chanfrado molhado na água, aplique a sombra para delinear os olhos. Eu particularmente uso essa técnica quando quero fazer um delineado duplo. Fica muito bonito.

Usada como iluminador

Não tem iluminador aí?? Não tem problema! Escolha uma sombra mais clara e cintilante (tons perolados são os mais indicados) e com leves batidinhas aplique nos locais desejados, como acima das maçãs, no canto interno dos olhos ou abaixo do arco da sobrancelha.

Muda a cor de qualquer batom

Mais uma vez a dica das sombras nos lábios. É só aplicar o batom nos lábios e por cima, a cor da sombra que desejar. Prefira batons nos tons claro (óbvio) para que a cor fique mais bonita.

Usada como bush

As sombras de tons pêssego, rosa, marrom podem ser facilmente utilizadas como blush. Prefira as cores mais mates ou com leve brilho. Mas cuidado, aplique aos poucos e devagar. Algumas sombras possuem alta pigmentação e você não vai querer aparecer com o rosto de chinelada.


E então, gostaram?? Eu amei esses segredinhos e confesso que já usava alguns!

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.


6 comentários:

  1. Realmente, a sombra quebra um galho sempre!
    Beijinhos e feliz 2015
    http://meninabonitaeestilosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um produtinho que não pode faltar nunca!! Feliz 2015 pra você também! Beijos

      Excluir
  2. Nossa sombra é tudo de bom, uso muito para deleniar e tirar brilho do baton. Agora para falha do cabelo ainda não sabia.
    Vou testar! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, e se parar pra pensar ainda mais no assunto acabamos achando mais e mais funções! Beijos

      Excluir
  3. Muito bom quando algo serve para outras finalidades .. ADORO!
    beeijomeeu

    Lica do Efeito Agridoce - http://www.efeitoagridoce.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Adoro produtos assim! Beijos

      Excluir