a

a

menu 2

Celulite e estrias: Como enfrentar esse problema?

Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Bom hoje eu vou falar de um probleminha chato que acho que todas nós enfrentamos dia após dia: a celulite e as estrias.

Google Imagens


Nossa, tem coisa mais chata do que chegar no verão e querer colocar aquele biquíni lindo e perceber que a nossa pele está toda marcada? Pois é, desanimador né?! Mas existem métodos que podem evitar e amenizar o problema.

Celulite:

Google Imagens


Vários fatores podem desencadear no aparecimento da celulite, tais como fator hereditário e má circulação sanguínea. Para evitar o aparecimento delas é importante ter, primeiramente uma boa alimentação. Comer alimentos ricos em fibras e tomar muita água, evitar frituras, refrigerantes e bebidas alcoólicas, ajudam e muito no combate a celulite.

Além disso, exercícios físicos também são necessários para uma boa circulação do sangue. Desse modo, além de diminuir a celulite, você emagrece. Bom não é mesmo?! Ah, evite usar roupas justas por muito tempo, pois isso dificulta a circulação.

Estrias:


Google Imagens

As estrias são um pouco mais difíceis de ser combatidas, pois uma vez que elas aparecem, elas ficam.

Um grande fator que influencia no seu aparecimento é o eterno engorda e emagrece. Isso faz com que a pele estique ou retraia, resultando no aparecimento das terríveis manchas brancas ou esbranquiçadas.

Oura coisa é o ressecamento da pele, pois quanto menos hidratada a pele está, mais chances de aparecerem estrias.

Pra prevenir, vale as mesmas dicas da celulite: boa alimentação. O uso de óleo de amêndoas também pode ser um grande aliado nessa prevenção.

----------x---------


E aí, gostaram das dicas? Eu adorei.

Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário