a

a

menu 2

Progressiva ou Definitiva? Escolha a melhor opção!

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Hoje vou mostrar para vocês a diferença entre escova progressiva e definitiva.



Muita gente tem essa dúvida na hora de escolher qual é a melhor opção para o seu cabelo, e muitas vezes acabam optando pela errada e tem uma surpresa desagradável e/ou não terminam com o resultado esperando.

Por isso é importante observar as vantagens e desvantagens de cada uma. Vamos conferir?

Escova Progressiva:

  • Indicação: Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mesmo os com coloração, descoloração ou qualquer outro tratamento químico nos fios.
  • Efeito: O efeito dessa escova, como o nome já diz, é progressivo. Ou seja, quanto mais você fizer, mais liso seu cabelo ficará com o tempo.
  • Resultado: O resultado é um cabelo liso, mas sem aquela aparência chapada de antigamente. Como não utiliza produtos a base de formol, a escova tende a durar menos tempo, necessitando de um retoque.
  • Retoque: Depende muito do tipo de cabelo, se era muito enrolado, ondulado, enfim. Geralmente dura cerca de 3 meses

Escova Definitiva:

  • Indicação: Os cabelos mais indicados para esse processo são os virgens, ou seja, aqueles que nunca sofreram qualquer tipo de intervenção química. Cabelos coloridos em tons escuros também podem fazer, mas ficará mais ressecado e quebradiço. Cabelos descoloridos não devem optar por essa escova pois o risco de quebra e corte químico é muito alto.
  • Efeito: O efeito é um liso definitivo, ou seja, onde o produto for aplicado não sai mais, só cortando.
  • Resultado: O resultado é similar ao da escova progressiva, pois hoje em dia utiliza-se menos amônia na composição do produto. Por isso fica um liso mais natural, sem aparência de chapado.
  • Retoque: Depende muito do crescimento do seu cabelo e da sua raiz. Geralmente, a cada 6 meses.

Manutenção de ambas:

Depois da escova progressiva ou definitiva, seu cabelo precisará de cuidados especiais para continuar macio e sedoso. Opte por shampoo e condicionador hidratantes e sem sal na sua fórmula.

Além disso, para evitar pontas ressecadas e fios quebradiços, faça uma hidratação profunda uma vez por semana com cremes de reconstrução e nutrição capilar.



----------------------x---------------------


Eu durante muito tempo fiz a escova progressiva em meu cabelo e me dava muito bem com ela, mas hoje em dia opto por manter o cabelo o mais natural possível. De qualquer maneira, o importante é se sentir bem e bonita!

Espero que tenham gostado.

Um beijo, fiquem com Deus e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário