a

a

menu 2

Como cuidar dos cabelos no inverno

Olá pessoal, tudo bem com vocês??

Nossa, o frio já chegou com tudo né? Eu adorooo o inverno! Tudo fica mais bonito, mais elegante! Mas, se tem uma coisa que sofre com esse clima é o nosso cabelo! Ele fica ressecado por conta dos banhos mais quentes e todo desalinhado por causa da baixa umidade e ar seco.



Por isso, hoje eu trouxe 5 dicas para cuidar da saúde dos fios e deixá-los lindos seja no verão ou no inverno! São cuidados básicos para o dia-a-dia, mas ajudam a passar por essa estação sem maiores problemas e com o cabelo lindo. Vamos conferir??


1- Hidrate-se!





É, eu sei que é muito difícil tomar água em dias mais frios. A gente toma um copo de água e fica indo várias vezes ao banheiro (comigo pelo menos acontece isso), fora que é muito difícil sentir sede e isso torna a ingestão mais chata. Mas a hidratação faz toda a diferença nos cabelos. Beber bastante líquido ajuda a repor os nutrientes perdidos dos fios, deixando-os com mais brilho e maciez. E não adianta tomar um monte de água num dia e no outro nada. Tem que tomar todos os dias, várias vezes.


2- Secador sempre!



Isso mesmo! Parece que secar o cabelo com secador faz os fios ficarem mais danificados, mas na verdade não é bem assim. Secar os cabelos é essencial para evitar caspas e outras irritações. O cabelo úmido nesses dias mais frios é um verdadeiro paraíso para os fungos e ninguém quer isso, não é mesmo?! Mas lembre-se de sempre aplicar um protetor térmico antes, caso contrário seu cabelo pode sim ficar mais ressecado.


3- Banho quente nem pensar!




Gente, eu sei que é difícil ter que encarar o morninho no inverno. Um banho quente, daqueles que deixam até a pele vermelha é tudo de bom né?! Mas optar pela água morna na hora de lavar o cabelo é necessário. A água quente retira os nutriente dos fios e com isso eles ficam ressecados e cheios de frizz. Pior que isso, ainda pode causar caspa e queda. Melhor fazer um sacrifício né?!


4- Pouco shampoo!




Sabia que usar muito shampoo também resseca os cabelos? É, eu não sabia. Muito produto acaba retirando muito a oleosidade 'do bem' dos cabelos e eles ficam desprotegidos. O ideal é uma quantidade equivalente à uma moeda de cinquenta centavos (para cabelos médios e longos) e uma de dez centavos para cabelos curtos. Ah, e lembre-se de nunca aplicar o shampoo todo concentrado no couro cabeludo porque isso também acaba agredindo. Esfregue sempre uma mão na outra com o produto e depois passe na cabeça.


5- Finalize com silicone!




Para combater o frizz causado pelo tempo seco, use sempre um reparador de pontas à base de silicone. Use sempre da metade do cabelo até as pontas. Outra dica é esfregar as mãos com o produto, assim como falei no caso no shampoo. Isso faz com que as propriedades do silicone sejam potencializadas. Mas nada de exageros hein, caso contrário o cabelo fica oleoso e com aparência de sujo.

x


E então, gostaram??

Um super beijo, fiquem com Deus e até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário